Após minha corridinha na praia e já retornando para casa, paro para atravessar a rua, porém algo chama à minha atenção: uma senhora falando com o cachorro e um casal atravessando a rua também com um cachorrinho. A senhora que estava falando com o cachorro pergunta para ele: – você que viu como ele atravessou a rua direitinho? mas você terá que esperar um pouquinho!
Aquela cena foi espetacular. Como tem gente hoje falando com cachorros, gatos, plantas, papagaio, peixes. Pessoas falam com aninmais e plantas, porém muitos não falam com gente. Esposas que não falam com seus maridos, maridos que não falam com suas esposas, pais que não falam com filhos e vice-versa. São tão carinhosos com seus animais, porém estupidos, indelicados e grossos com os outros.
Tem gente que se sente tão só que é a saída é falar com o cão, o gato, o Nemo ou a samanbaia. Pessoas sem amigos, sem carinho e sem abraço. Minha sugestão é: continuem a falar com cão, gato, papagaio, passarinho, plantas e peixes, porém fale também com gente. Gaste tempo para falar e ouvir. Isso faz bem para a vida.
Bons papos!
pod cre
Mari, obrigado pelo comentário no blogger..saudade de voces..bjs