Cuidando uns dos outros

cuidar

“Pois Timóteo é o único que se preocupa  com vocês como eu me preocupo e é o único que, de fato, se interessa pelo bem- estar de vocês.” –  Filipenses 2:20 (NTLH)

Já não é de hoje que as pessoas buscam freneticamente aquilo que interessa a elas e o ensino que temos na caminhada com Cristo é buscar os interesses Dele, pois é isso que Paulo ensina ao pessoal de Filipos: “pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo” (I Tim 2:21). Precisamos ter um cuidado maior pelas pessoas, pois “pessoas precisam de pessoas”.  O convite do Senhor Jesus é para que cuidemos  uns dos outros,com o desejo de ver coisas boas na vida de pessoas que caminham com a gente. Vale ressaltar que a busca em cuidar dos outros pode causar feridas, mas não desista, pois  o cuidado sempre vem acompanhado de cura para a alma. Veja o que escreveu Henri Nouwen: ” Não hesite em amar e amar profundamente. Você pode ter medo do sofrimento que o grande amor pode causar. Quando aqueles a quem ama com intensidade o rejeitam, o abandonam ou morrem, seu coração ficará partido. Mas isso nao deve impedi-lo de amar intensamente. A dor que se origina do amor profundo torna o seu amor ainda mais capaz de produzir frutos”.

Quero fazer uma sugestão para você: Se no seu dia-a-dia, surge em seus pensamentos pessoas, quem sabe não seja o Espirito Santo sensiblizando-o(a)  para uma necessidade que essa pessoa tenha. Tome uma atitude, telefone, visite ou ore intensamente por ela.

Se posicione para cuidar daqueles que o bondoso Deus coloca em seu caminho.

 

-Há alturas em que determinada pessoa não sai do nosso pensamento. Talvez o Espírito de Deus esteja a sensibilizar-nos para uma necessidade que essa pessoa tenha. Vamos, então, telefonar ou visitar, mas acima de tudo orar muito por ela;

Anúncios

4 Responses to Cuidando uns dos outros

  1. Gisele Aleluia disse:

    Obrigada por seu cuidado!!! Bjs!

  2. Alê Gifalli (Bauru) disse:

    Manga, essas palavras me valeram de incentivo e estímulo. Quero cuidar mais dos que me estão próximos! E como você sugeriu, com atitudes práticas (um telefonema, uma visita, uma oração). O lance é sair fora dessa onda de individualismo que varre a sociedade, e deixar de olhar apenas para o próprio umbigo.
    Valeu o alerta!! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: