Alvo

alvo2

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”- Fp 3:14

Hoje pela manhã fui dar uma corridinha na praia e pensei comigo: preciso colocar um alvo de aumentar o tempo de corrida.Meu alvo foi chegar até um dos postos na praia. Levantei a cabeça, fixei meus olhos no local e continei correndo. Consegui atingir o alvo e a sensação de ter alcançado me fez muito bem.

Essa questão de alvos na existência é muito interessante.Sempre pergunto para alguns garotos na pré-adolescência: qual é o seu alvo, quais são os seus objetivos? As respostas muitas vezes são: meu alvo é ser jogador de futebol, engenheiro, piloto de avião, seguir carreira militar, pastor e já teve um que disse que queria ser astronauta. Hoje nas prateleiras das livrarias existem uma quantidade de livros que estimulam as pessoas atingirem alvo, a quebrarem os limites e irem ao encontro ao sucesso. Autores que motivam o leitor a dar passos, a usar regras e ferramentas que ajudarão a não perder o foco e aingir o alvo.

Quando estava terminando minha corrida matinal o texto de Fililpenses 3:14 veio ao meu coração e comecei a perguntar a mim mesmo: quais são os meus alvos como o seguidor de Cristo? Aonde quero chegar? Quais que já alcancei e que manisfestaram o Reino de Deus? Quais eram para o meu beneficio e quais o que exaltavam o Senhor e alcançava o próximo?

O importante nas palavras do apóstolo Paulo é prosseguir. O alvo meu de cada dia é ser mais parecido com Jesus. Prossigo em ser parecido com ele, prossigo em servi-lo e prossigo em viver o Reino de Deus.

Anúncios

One Response to Alvo

  1. Gisele Aleluia disse:

    Muito bom isso! Meu alvo, como discípula, é não ser peso para ninguem! Só Jesus pra fazer isso!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: