Papai não vá fique aqui comigo!

“Disse-lhes: “Minha alma está  esmagada pela tristeza a ponto de morrer; fiquem aqui e vigiem comigo  ”. –Marcos 14:34

Que sufoco! Ontem foi um dia dificílimo para mim.Acordamos cedo, pois tinha um vôo marcado às 7:20hs para Carceres/MT.

Chamei minha esposa e chamamos também, o .Lucca, nosso filho, de dez anos. Enquanto Pita preparava o Lucca para descer; resolvi descer primeiro e colocar as malas no carro. Enquanto estou arrumando as malas, no porta mala: ouço um grito de criança no elevador. Largo tudo e vejo que Pita e Lucca estão presos no elevador. Tentei abrir a porta do elevador e nada. Chamei o zelador que prontamente veio nos socorrer, porém sem sucesso. Eu não podia perder o vôo, mas também não podia deixá-los ali. Difícil lidar com esse tipo de pressão. O importante era se acalmar e encontrar respostas. Resolvi ligar para os bombeiros e para o Ezoel. Os bombeiros disseram que enviariam uma viatura e Ezoel de um salto veio me buscar. A pressão dentro de mim aumentava, pois vê-los ali dentro e eu não podendo fazer nada me angustiava e os ponteiros andando rapidamente. Moro no Recreio e teria que embarcar no Santos Dumont, aproximadamente uns 40 Km.

Cheguei na porta do elevador e ouvi a voz mais doce, de um filho que eu amo, me dizer: “papai não vai, fica aqui comigo! “ Aquela voz foi como uma espada dentro de mim. O Ezoel chegou, porem os bombeiros não. Tive que deixá-los na certeza que em algum momento os bombeiros chegariam.

Os bombeiros chegaram, aproximadamente uns quinze minutos, após termos saído. Socorreram em segundos e eles puderam voltar para cama para descansarem depois de tanto sufoco.

No percurso até o aeroporto a voz do Lucca ecoava dentro de mim, e o Doce Espírito me lembrou da passagem de Jesus no Getsêmani, aonde ele desejou a presença dos amigos e do aconchego do Pai, mas não teve, pois estava comprimindo sua missão.

Talvez você até me julgue dizendo: teria que ter ficado!  Esse foi o meu desejo. Ter ficado. Mais o ficar traria um imenso problema para mim, que não cabe aqui eu explicar para você.

No meu coração eu sabia que meu amado Pai estaria cuidando deles (como cuidou), mas deixá-los foi algo extremamente forte para mim. Expresso aqui hoje o meu mais profundo amor a minha esposa e ao meus filhos.

Paz e alegria!

Luciano “Manga

Anúncios

5 Responses to Papai não vá fique aqui comigo!

  1. Adriana Costa disse:

    Amigo,são nesses momentos que afirmamos realmente a quem pertence nossa vida. Não é uma brincadeira! Estou orgulhosa de você! não apenas por ter ido, mas por saber o quanto ama seu filho e esposa e apesar disso decidiu obedecer. Viver com Cristo não é pra qualquer um não, tem que ser louco…
    Hoje te admiro mais ainda.
    Um grande beijo,
    Dri

  2. Alan Fecury disse:

    Cara, que situação! É incrível como em situações como essas, com a nossa família, Deus fale tão profundamente conosco. Família é coisa do céu mesmo! Grande abraço.

  3. Tiago disse:

    É, as vezes fazer a vontade de Deus implica em tomar algumas decisões difíceis. Mas, Deus está no controle de tudo.
    E não há nada melhor do que ter Deus cuidando né?
    Fica na Paz! Gostei do blog 😀
    Ainda não tinha visto…
    Jesus continue te abençoando e te usando! 🙂

  4. Letícia disse:

    Deus nos mostra as pessoas certas e os momentos certos de agir, e o chamar dele num dá para entender, só mesmo DEIXANDO ele nos guiar e tomar conta de quem amamos. E um desses chamados que você acabou abrindo meus olhos, não posso mais perder tempo, minha familía precisa d Cristo.

    Um Abraço e que Deus abençoe sua linda família.

    Penápolis-Igreja Batista Memorial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: