Deus não fala comigo

  Vejam! O braço do Senhor não está encolhido está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir – Isaias 59:1

 

 Ouço tanta gente dizer assim: “Deus não fala comigo”. Na verdade Ele fala, porém as pessoas não ouvem. Dallas Willard, escreveu o seguinte, sobre essa questão de ouvir Deus: “Deus fala e as pessoas não ouvem.Também pode ser que elas não possam tirar proveito de uma palavra vinda de Deus, por causa da vida que levam”.

Muitas pessoas não estão prontas o obedecer e a mudar, conforme a orientação de Deus. Se ele falar algo que não te agrade você dará ouvidos? Será que você sente vontade de saber se está seguindo pelo caminho errado? A minha caminhada com Ele tem me ensinado que Ele fala, e seu intuito é realizar seus bons propósitos na minha vida e muitas vezes por meio de sua criação.

Willard disse que: “Deus não é esnobe e não está longe de nós”. Ele está mais perto do que você imagina.

 Se abra para ouvir Deus. Ele fala.

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

12 Responses to Deus não fala comigo

  1. Israel Santos disse:

    “Se ele falar algo que não te agrade você dará ouvidos?”

    Bom dia pastor. Acho que essa é a grande questão, Deus fala conosco sim! Isso é fato mas será que gostamos de ouvir o que ele tem pra dizer??
    Quando não gostamos simplesmente falamos que é coisa da nossa cabeça e ficamos esperando uma resposta que nos agrade.

    A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável; não nos cabe julgar o que é bom e ruim para nós!

    Paz pastor, muito bom artigo!

  2. Raquel disse:

    Precisamos aprender a ouvir e aceitar as respostas negativas dEle. Um ‘não’ também pode salvar!

  3. abegail willy mandarano disse:

    Será que é porque nós não estamos realmente querendo ouvir a sua voz ??????

    Se nós tivermos intimidade com Deus vamos ouvir com certeza a sua voz !!!!!!!!!!

    Eu estou tendo essa intimidade e é maravilhoso!!!!!!

    Deus abençõei!!!

  4. Gii disse:

    Sabe…eu qro tanto q deus fale cmg! Eu to procuraando uma forma de saber…mas escuto tantas histórias maravilhosas..ando pelo mundo e veejo mtas pessoas felizes…pq eu n sou uma delas? me pergunto…e ainda n seei a resposta eu qro q Deus entre no meu coração…! Maas sei lá a minha vida tá confusa…fico me perguntando q tipo de pessoa eu sou? Q tipo de pessoa eu vou ser? Pooxa eu já magoei mtas pessoas e realmente me arrependo…eu ando choraando mto a minha vida ta péssima…preciiso d uma pessoa fiel cmo Deus…qro tanto q ele fale cmg…todo dia eu falo com ele(eu n oro mas deus escuta de todas as formas)…Pf galera me dêem um help…aí obg 🙂

  5. Janaina Sabino disse:

    Eu estou na mesma situação da Gii eu leio a biblia quero entender Deus porem achho que estou perdida nesse mundo ja fiz varias coisas que sei que desagradaram a Deus não sei como ele me vê hje me arrependi de muitas mais outras nem eu mesma consigo me perdoar pq Deus deveria? Não sei se ele ainda ouve minha voz quando chamo por ele a impressão que eu tenho é que minhas orações não chegam até ele ou que já passei dos limites e ele não aguenta mais ouvir minha voz.

    • mangaluciano disse:

      Querida!

      Ele é extremamente gracioso e perdoador. Tire do seu coração esse sentimento de que ele esqueceu de você. Caminhe mesmo achando que ele não te ouviu. Apenas senti o amor dele por você. Aconselho a tirar momentos de silêncio de acalmar o coraçõa e senti-lo.
      Abraços
      Luciano “Manga”

  6. PATRICIA disse:

    Estou tao canssada emocionalmente que meu corpo fisico doi tenho um cAsamento fragilizado por muitos erros de ambas as partes somos doentes um pelo outro o que nos empede de nos separarmos ele afoga suas magoas e decepçoes na bebida eu na igreja e no traBALHO AINDA QUE JUNTOS SOMOS SOLITARIOS POIS NAO CONSSEGUIMOS NOS AJUDAR.È TERRIVEL VIVER COM ALGUEM QUE TEM QUALQUER TIPO DE VICIO MAS ACHO QUE DE UM VICIADO EM DROGAS VC NAO ESPERA NADA MAS DE ALGUEM QUE BEBE VC FICA SEMPRE ESPERANDO QUE FOI A ULTIMA VEZ E ENTAO TUDO DENOVO NAO HA SEGURANÇA INSTABILIDADE FINANÇEIRA PAZ E MUITO MENOS HARMONIA VIVEMOS SOBRESSALTADOS POIS NUNCA SABEMOS COMO ELE VAI CHEGAR NAO PODEMOS CONTAR COM ELE PRA NADA E ELE NUNCA ESTA PRESENTE OU PARTICIPA DOS MOMENTOS ESPEÇIAIS A NAO SER PARA ESTRAGA_LOS SOU INFELIZ OU MELHOR SOMOS OS QUATRO INFELIZES MEUS FILHOS CRIEI SOZINHA HOJE SAO DOIS JOVENS SERVOS DO SENHOR SAO OBDIENTES E NAO ME CAUSAM DESGOSTO O QUE È NA VERDADE A MINHA GRANDE ALEGRIA.SEI QUE NAO MEREÇO A MARAVILHOSA BENÇAO QUE È TE_LOS COMO FILHOS SE AGRADEÇER A DEUS A CADA SEGUNDO DA MINHA VIDA AINDA SERA POCO MUITO POUCO TEM ALGUMA COISA DEFERENTE COMIGO HOJE NAO SEI O QUE MAS A UMA TRISTEZA E DOR COMO NUNCA ANTES SENTIR CHEGA A FALTAR AR OS SUSPIROS E AS LAGRIMAS VEEM A TODO INSTANTE COMO SE EU ESTIVESSE SENDO MACHUCADA A UM GRITO NA MINHA GARGANTA UM PEDIDO DE SOCORRO QUE JA NAO SEI COMO EXPRESSAR DESESPERO è O QUE SINTO UM MISTO DE QUERER MORRER E QUERER VIVER ACHO QUE SE È PRA VIVER ASSIM PREFIRO MORRER,JA NAO CONSSIGO ORAR NAO TENHO PALAVRAS QUERO QUE DEUS SIMPLISMENTE OLHE PRA MIM E VEJA QUE NAO AGUENTO MAIS QUE ESTOU EXAUSTA,QUERO QUE O MEU MARIDO SEJA TOCADO PELA MAO DE DEUS E QUE ESSE TOQUE O TRANSFORME VERDADEIRAMENTE QUERO VIVER EM PAZ, SEM MEDO SEM LAGRIMAS DORMIR E ACORDAR SABENDO QUE ELE NAO VAI CHEGAR BEBADO GRITANDO ME CHINGANDO CHAMANDO ATENÇAO DOS VIZINHOS AGINDO COMO LOUCO VAGABUNDO IRRESPONSSAVEL, QUERO COMPRAR COPOS E PRATOS QUE SE QUEBREM POR ACIDENTE NAO PORQUE ELE QUEBROU TUDO, QUERO PODER IR A IGREJA COM ELE OU SEM ELE SEM MEDO ,MINHA VO QUE MORA A KILOMETROS E NEM SABE DE NADA MANDOU QUE OS MEUS FILHOS ME PROTEJESSEM ELA PARECE PRESSENTIR O TERROR EM QUE VIVEMOS,E OS MEUS FILHOS TADINHOS DEIXAM DE SAIR SE DIVERTIR MUITAS VEZES ATE DE IR PRA ESCOLA POR CAUSA DA LOUCURA DO PAI SEI QUE NINGUEM PODE ME AJUDAR È SO UM DESABAFO JA QUE ESTOU SUFOCADA E NAO CONSSIGO ORAR E DIZER TUDO ISSO AO UNICO QUE PODE ME AJUDAR ESPERO QUE ELE LEIA ESSE DESABAFO SEMPRE FUI MELHOR EM ESCREVER DO QUE EM FALAR ENTAO DEUS SE TIVER UM TEMPINHO ME RESPONDA POIS AO QUE SEI TU NAO PERMITES QUE SOFRAMOS ALEM DO QUE POSSAMOS AGUENTAR VOU IMPRIMIR E GUARDAR ESSE DESABAFO PRA MIM QUEM SABE AO RELER ESSAS LINHAS EU POSSA OUVIR ATUA RESPOSTA QUANTO A VC QUE AGORA LER NAO SINTA PENA DE MIM OU RAIVA POR EU NAO TOMAR UMA ATITUDE PRA SAIR DESSA SITUAÇAO POIS DE MIM MESMA EU JA TENTEI DE TODAS AS FORMAS

  7. Mari Doli disse:

    Oi, Patricia. Deus te abençõe. Meu marido já foi um bruto e falava coisas desagradáveis ou gritava comigo perto de pessoas. Comecei a evitar sua presença comigo perto de pessoas e se convidavam-me para uma festa ou reunião que incluia levá-lo ou eu ia sozinha ou não ia. Um dia, aprendi que só Deus pode mesmo fazer a obra. Orei muito e ele começou a mudar e de repente disse-me que queria se batizar e converteu o coração de pedra a Deus. Hoje ele vive pedindo perdão, pelas falhas quando lembra e
    tenta compensar tudo com muito carinho e amor em dobro.
    Respeita-me muito e diz que eu fiz a diferença em sua vida. Mas quem fez foi Jesus, realmente ele transforma as pessoas. Nunca desista de ser feliz. Jesus veio para que tenhamos vida e vida em ambundância.

  8. Fabio disse:

    Patricia,
    Não sei porque você ainda não recebeu a bênção, mas digo que vi coisas que não tem explicação neste mundo. Procure pastores de libertação, com certeza vão te ajudar. Há muitos honestos e isso é real. Sempre fui cético mas vi ocorrer… Deus te abençoe..

  9. Duda disse:

    Paz !
    Esta semana esta sendo muito dificil pra mim…ja chorei tanto…nem me lembro qual foi a ultima vez que Deus falou comigo. Eu ja errei tanto ! Ja magooei tanto as pessoas ao meu redor,ja disse que iria mudar varias vezes, mas nunca mudo. E hoje eu tenho quase a certeza de que Deus nao vai mais falar comigo, Ele e santo ! E eu sou sou uma pecadora imunda ! Ja orei tanto pedindo a Deus que falasse comigo…mas a minha angustia aumenta a cada dia. Ja pensei ate em me matar. Sinto que a minha vida acabou e que nao vou mais ser feliz. Perdi ate o meu apetite. Se voces puderem me ajudar, eu seria grata. Muito mesmo.

  10. Sérgio De Angelis disse:

    Jesus disse que quem necessita de mé dico são os doentes e não os justos, portanto…! Nunca se desespere ou duvide…. Toda alma é preciosa para Deus, principalmente aquelas que se arrependem e após procuram obedecer seus mandamentos, essa é a nossa função. Quanto ao pecado todos eles são imundos desde o mais simples ao mais deplorável.Lembre-se que todos os homens são imagem e semelhança de Deus….. portanto, na minha maneira de ver as coisas, Deus se afasta apenas daqueles que o rejeitam para sempre , e essa, com certeza não é a sua situação, Duda ou é?. Portanto, se não for confie em Deus e verás um dia como foi bom vc se manter nesta fé que Êle mesmo por seu amor a Cristo derrama em nossos corações…Amém…!

Deixe um comentário

