Jesus era divertido

Jesus e seus seguidores também foram convidados à festa –Evangelho de João 2:2 (Bíblia Viva)

  O que me fascina em Jesus é a sua alegria. Ele era divertido e se divertia. Entendia perfeitamente qual era a sua missão  e o que o esperava, mas alegria era algo presente na sua trajétoria de vida. Inúmeras pessoas procuravam-o com seus problemas e ele as ouvia e sentia compaixão. Chorou e deu boas risadas

Encontro pessoas que trazem consigo uma visão de um Jesus entristecido, de mal com a vida e que aponta o dedo para os nosso pecados. Imagina seguir um Jesus assim!

O Jesus que me alcançou com o seu amor é cheio de alegria, gosta de comer e de se alegrar com os seus amigos. Por isso, como seguidor dele, aprecio comer e me alegrar com os amigos.

Tente viver o dia de hoje com bom humor.

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

3 Responses to Jesus era divertido

  1. Anderson Moreira disse:

    Você tem toda a razão, Manga. Eu só fui conhecer esse Jesus do qual você fala em 2005, depois de voltar para Cristo após 11 anos afastado e de ter enfrentado um acidente de carro. E conheci um Jesus que, como você disse, sorri. Dia desses uma pessoa do meu trabalho disse: “Não fale assim que Deus castiga”. Essa é a visão que muitas igrejas ainda pregam e muitas pessoas ainda acreditam. Lembro de quanto falaram sobre o Rebanhão (Casinha, Baião…), do quanto falaram sobre o Oficina G3 (Pirou, Naves Imperiais…). Só que eram essas músicas que eu ouvia quando estava desviado e que tocavam meu coração.

    “Não creio, não creio num Cristo vencido, cheio de amarguras, semblante de dor. Eu creio num Cristo de rosto alegre. Pois creio num Cristo que é vencedor.”

  2. Tati disse:

    Concordo com você, Manga! Não consigo imaginar um Jesus tão carrancudo ou com cara de “dó” o tempo todo, como os pintores renascentistas insistiram em registrar e a humanidade insistiu em acreditar.
    Enquanto homem, Jesus viveu rodeado por tantas pessoas, e não era apenas por seus milagres, mas, pela pessoa agradável que era.
    Confesso que já imaginei, lendo o evangelho, algumas piadas e brincadeiras que Ele deve ter feito com os discípulos…rs!
    Abraço

  3. Josi disse:

    Maravilhosa reflexão sobre simplesmente o cotidiano da “VIDA”, a pouco tempo aprendi isso também, vivia uma religiosidade na minha vida que não é diferente dos que ainda andam quilômetros de joelhos, ou com uma cruz nas costas, ou mesmo com velas do tamanho de sua estatura para pagar promessas, estas quais que Jesus já pagou com o seu sangue… Eu não fui diferente por 30 anos, a pouco mais de um ano Cristo me libertou disso de uma vez por todas, e me ensinou a dar valor ao cotidiano da vida, e adorá-lo nesse ambiente, viver em adoração e não somente ir a uma num culto de domingo!
    Manga, Parabéns hj pelo seu dia, e parabéns pelo testemunho vivo de Jesus em sua vida.Bjoks

Deixe um comentário

