Ele nos amou primeiro

“ Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.” – I João 4:19

Tive há trinta e três anos atrás meu primeiro contato com a Biblía. Um dos primeiros textos que li foi esse de I João 4:19 que sempre falou profundamente ao meu coração. Ontem, estava lendo um livro e me senti tocado por Deus quando li uma oração que foi feita pela grande teólogo e filósofo Soren Kirkegaard, mas conhecido por ser o “pai do existencialismo, citando este versiculo: Ah! Tu nos amastes primeiro, ó Deus! Falaamos sobre isso em termos de hístoria, como se tu nos tivesses amado primeiro apenas uma única vez, e não que, sem cessar, tu nos tens amado primeiro e a cada dia e ao longo de toda nossa vida. Quando acordamos de manhã e inclinamos a alma a ti – tu estás lá primeiro – tens nos amado primeiro; se eu me levanto de madrugada e no mesmo instante volto minha alma a ti, em oração, tu já estás ali, à minha frente. Tens sempre me amado primeiro. Quando me retiro das distrações do dia e volto minha alma a ti, tu estás lá, primeiro e para sempre. E, ingratos, falamos como se tivesses no amado primeiro apenas uma vez”. Ele tem te amado primeiro!

 Paz e alegria!

 Luciano “Manga”

Anúncios

2 Responses to Ele nos amou primeiro

  1. Karina disse:

    Manga, essa Palavra falou ao meu coração também. Tenho passado dias difíceis mas ao ler essa Palavra só confirmou o que eu já sabia que o Senhor Me ama e está comigo e me dará descanso. Obrigada. Karina

  2. Sonia Costa disse:

    Li vários textos, mas escolhi deixar um comentário neste, porque o amor de Deus sempre me constrange. Amo falar do amor de Deus por nós.
    Maravilhoso este texto que nos faz entender que não foi apenas uma vez que Deus nos amou primeiro, mas que Ele está sempre à nossa frente, nos esperando de braços abertos para externar o Seu amor por nós.
    Lindo!!!… Glorioso!!! Em poucas palavras você conseguiu expressar um grande mensagem! Parabens!
    Tenha uma ótima semana!
    Sonia costa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: