PRIORIDADE

O passar dos anos tem me ensinado o que deve ser prioridade em minha vida. Percebo que deixei de priorizar coisas preciosas e que hoje sinto falta e tenho saudade. Lembro-me de não ter dado prioridade de tempo ao meu filho mais velho quando era pequeno. Na época os meus olhos estavam voltados para a vida frenética que estava vivendo e acabei priorizando mais a atividade profissional do que um delicioso relacionamento com meu filho.

Hoje busco observar o que é prioridade no meu dia-a-dia. Gosto de olhar para Jesus e ver o que ele priorizava. Mark Carpenter, escreveu que: “Jesus priorizava a importância da vida vivida em harmonia com os propósitos de Deus.” Olhando para os Evangelhos fica visível o que  Jesus valorizava. Relacionamento com os seus discípulos, oração e ensino eram valores para Jesus.

Tente na sua vida diária valorizar o que Jesus valorizava. Priorize momentos com Deus, com a família, com amigos e com aqueles que precisam de sua ajuda.

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

4 Responses to PRIORIDADE

  1. Oi, querido Manga

    Este é nosso grannnnnnnnnnnnde problema.
    Temos que nos policiar, mesmo.

    Atenciosamente,

    Temistocles

  2. Viviane disse:

    Manga
    TExto muito bacana, concordo com tudo e vou indicar para amigos!
    Que Deus te abençoe!
    Vivi

  3. Anderson Moreira disse:

    Manga, antes eu te admirava por ser vocalista do Oficina. Aprendi, até acompanhando teu blog, a admirar sua sabedoria em tratar desses assuntos e ver em você um grande pastor.

    Penso que Jesus não precisava cobrar nada de seus discípulos, como a igreja faz hoje, porque ele sabia o que eles faziam e como cumpriam seu ministério, pois caminhava com eles, estavam sempre lado a lado. E Jesus ainda tinha tempo para sorrir, como você já postou aqui, abraçar crianças, ensinar, ter compaixão pelas vidas…

    Não sei se é a realidade apenas da minha igreja, mas sinto falta de comunhão. Parece que a igreja continua pensando no culto, no louvor, no tema da pregação, mas deixa de pensar que após os cultos as pessoas saem e só vão se reencontrar, na maioria das vezes, no culto seguinte.

    É uma boa reflexão essa que você propôs.

    Um grande abraço e que Deus te abençoe!

  4. aninha disse:

    po,vc como sempre falando de uma forma simples, mas que toca lá no fundinho da alma…é isso mesmo, vamos dar valor ao que realmente é prioridade.

Deixe um comentário