Hoje vivo dias preciosos na jornada espiritual, mas não foi assim quando comecei a ter contato com o cristianismo, pois alguns lideres incutiram em mim uma fé baseada no medo, que acabou produzindo um imagem distorcida do Deus que Jesus veio anunciar. O que restaurou o meu relacionamento com Deus foi quando entendi que Cristo nunca usou o medo para persuadir as pessoas a segui-lo, mas pelo contrario, convidava todos que se achegavam a ele a se aproximarem de um Deus que os amava plenamente. Wayne Jacobsen, escreveu que: “Ele sabia que, embora o medo seja um instrumento eficaz de manipulação para conseguir uma aproximação temporária de Deus, jamais será suficiente para conduzir as pessoas à totalidade do amor do Pai”. Jesus veio para mostrar a mim e a você para que não nos relacionemos com o seu Pai na base do medo. Ele veio para romper a dependência do medo de Deus.
“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”- Lucas 12:32
Paz e alegria!
Luciano “Manga”
Diz MUITO em poucas linhas. Queria ter esta objetividade!
Quanto ao medo, sempre me vem a mente 1 Jo 4.18.
Abrçs.
pode crer mano.comigo nao foi diferente.cresci ouvindo essa “musica”.mas gracas a Deus tenho provado do Amor e da Missericordia de Jesus abundantemente ao longo desses anos de caminhada.Paz.
Extremamente claro!
O texto representa muito algumas relações cristãs vividas já a muito tempo, e hoje as pessoas buscam mais a Deus por outro motivo: amor, e não pela coerção do medo, como acontecia antes de se descobrir que:
só através do verdadeiro amor é possível chegar até Deus!
abraços e sucesso!
adorei o blog.
Adorei!!! Diz tudo em poucas linhas, trazendo profundidade e clareza… Deus continue usando sua vida para nos mostrar o que significa realmente a ENTREGA a Ele.
Um abração cheio de saudades!!!