PREOCUPAÇÃO

Ontem, após uma deliciosa feijoada, feita com tanto carinho, pudemos ter uma excelente conversa, com companheiros (as) da fé, sobre: as preocupações da vida. Jesus Cristo ensinando aos seus seguidores alertou-os em relação ao perigo de preocupar-se com tudo o que está acontecendo.

As preocupações trazem frieza para com Deus. A seu  serviço temos: a desconfiança, o medo, a murmuração, a irritação, a critica, a depressão, a amargura e o desespero. A excessiva preocupação não produz nenhum fruto proveitoso na edificação espiritual e se não tomarmos cuidado deixamos de crer na providência divina.

Estar preocupado não tem qualquer sentido nem utilidade. Dale Carnegie nos dá uma grande dica quando escreve: “Deixe de se preocupar e comece a viver”.

O convite de Jesus é que deixemos de nos preocupar e possamos experimentar a felicidade, entusiasmo e amor como escreveu Bo Bennet “Enquanto estamos focados no medo, preocupação, ou ódio, não nos é possível experimentar  a felicidade, o entusiasmo e amor”.

“Jesus terminou, dizendo: Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa”- Lucas 21:34 (NTLH)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Anúncios

2 Responses to PREOCUPAÇÃO

  1. gleici disse:

    hey manda irado! estava precisando de uma palavra assim hoje! Deus abencoe!

  2. natalia toledo disse:

    Muiito interessante esse pequeno estudo sobre preocpaçao! Realmente nós temos que parar um pouco de se preocupar com as coisas e começarmos a viver…naoo viver só para nós mais vivermos para Cristo!!
    Um abraçoo Pr.Manga… admiro muito seu trabalho!!
    Paz e um abraçoo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: