Sensiblidade

Encanta-me as pessoas sensíveis, que conseguem contemplar a natureza e que valorizam o belo. Minha esposa é uma pessoa assim e tenho aprendido com ela a caminhada de um olhar singelo.

Ontem, estávamos na Zona Sul do Rio, na Avenida Niemeyer, em um trânsito pesado e logo quando estávamos chegando a São Conrado ela me disse: olhe a Pedra da Gávea. Ambos olhamos para a pedra, que estava coberta por nuvens. Novamente disse: veja, não parece um rosto de um homem deitado colocando a língua para fora? Olhei e respondi: Que lindo! É mesmo! Ficamos os dois contemplando aquela beleza e deixando para trás o estresse do trânsito.

Convido você no seu dia-a-dia a estar mais atento, a observar o céu, nuvens, borboletas, pássaros, gente, sol, vento, chuva e crianças. Vivemos dias de tanto corre-corre que algumas coisas preciosas passam despercebidas. Dê mais atenção e não permita que o seu olhar esteja fixo somente nos seus afazeres e conquistas.

“Por que, vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem”- Mateus 6:28  (NVI)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Anúncios

One Response to Sensiblidade

  1. Bruna disse:

    Este texto caiu como uma luva nesta sexta tão corrida e cinza. As vzs esquecemos de contemplar a grandeza do nosso Deus em pequenos detalhes! Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: