Elogio

Por que será que alguns indivíduos precisam de elogios o tempo todo? Percebo que a vergonha tenta nos manter escravos dos elogios dos outros fazendo com que sintamo-nos rejeitados diante da critica mais sinceras.

Fazermos para sermos elogiados. Precisamos ser lembrados e se não formos citados fechamos a cara. O controle precisa estar em nossas mãos. Reconhecimento buscado a toda força.

Waine Jacbsen escrevendo sobre a vergonha expresso algo bem interessante: ”a vergonha pode levá-lo a buscar desesperadamente uma ilusão de sucesso que nunca o satisfará e deixá-lo paralisado diante do medo da amargura”.

Convido você olhar para Jesus que não buscou elogios, não buscou aparecer e sobe lidar com a vergonha confiando no amor que o Pai tinha por ele.

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” – Filipenses 2:5-7

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Anúncios

3 Responses to Elogio

  1. Noêmia Oliveira disse:

    Talvez o elogio mais puro e sincero, é o que ouvimos por parte de nós mesmos, quando de uma exame introspectivo, esse tem sabor agri-doce, porque traduz nossa verdade mais íntima e nossa mais cruel realidade! E desse até eu tenho medo!!! Amei a reflexão!

  2. mundodepalavras disse:

    É isso aí… Mto bom o texto. Paz!

  3. ton disse:

    show, manga!
    É a ceteza desse amor que nos auxilia nesse esvaziamento.
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: