Inconformismo

Diariamente jornais noticiam tragédias, questões ligadas à política, a economia e ao cotidiano do cidadão brasileiro. Gosto de ficar informado e mediante a isso estou sempre conectado com o que está acontecendo.

 

Hoje pela manhã uma noticia me inquietou. O jornal trazia a seguinte matéria: “Fila do CTI no Rio já tem 138 pacientes”. Como assim? CTI é a última instância para quem estar com algo grave, terminal ou que necessite de atendimento cuidadoso. Com uma noticia desta deveria haver uma manifestação popular, pois são pessoas que irão morrer. Mas, o brasileiro não é um francês e muito menos um argentino. Somos da “paz”. Sossegados, esquecidos e nos conformamos com extrema facilidade.

 

Como um seguidor de Jesus de Nazaré, a compaixão e sentimento de justiça devem falar alto dentro de mim. Não me conformo em ler/ouvir noticias como essa. Clamo sim pela misericórdia e justiça divina. Clamo sim por uma Igreja que erga a sua voz. Clamo sim para que mais “Rio de Paz” * surja não somente no Rio, mas também em todo o Brasil.

 

“Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes”- Mateus 14:14 (NVI)

 

 

* Rio de Paz: é um organização que reúne um grupo de cidadãos de todos os segmentos da sociedade interessados na defesa dos direitos humanos em nosso País. Não estão vinculados a políticos ou ligação com instituição pública e preocupam-se com a segurança pública  – http://www.riodepaz.org.br/home.html

 

Paz e alegria!

 

Luciano “Manga”


 

 

Anúncios

One Response to Inconformismo

  1. Cleber disse:

    Ola Manga! Concordo o cidadao brasileiro eh mesmo sossegado,conformado e indiferente aos problemas sociais.Ele so deixa a zona de conforto qdo a desgraca chega ate ele. A grande maioria das liderancas espirituais do Brasil nao sao diferentes dos seus liderados nessa situacao. Um Pastor, Padre, ou qualquer outro lider espiritual ou nao espiritual eh antes de tudo, cidadao, com direitos de deveres como qualquer cidadao.Na pratica os lideres nao dao o exemplo aos fies de como exercer o direito/dever de cidadania.Cada individuo responde por si, porem,a ifluencia de lideres sobre os fies, pode ajudar a promover grandes mudancas sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: