Estável

Um amigo me ligou e compartilhou o momento difícil que está enfrentando. Ouvindo-o fui tomado de compaixão, pois como ele sou pai, tenho responsabilidades financeiras e vivo em um país com oscilações econômicas e juros altíssimos.

Percebi o quanto seu espírito estava agitado, inquieto e instável. Lidar com o que tira a estabilidade do espírito é uma virtude já que diariamente somos atingidos por situações e circunstâncias que minam a tranqüilidade.

Ao ler o Salmos 51 vemos um homem que errou, que está aflito e com o espírito inquieto e confuso. Reconhecendo que está assim ergue sua voz e clama: Renova, restaura, concede-me um espírito estável.

Se você também se encontra assim, clame e diga como o salmista: “Cria em mim um coração puro, ó Deus e renova dentro de  mim um espírito estável”  – Salmos 51:10 (NVI)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Deixe um comentário

