Sinceridade interior

Ultimamente tenho buscado entender melhor o meu interior fazendo com que o meu o mundo interior esteja tranqüilo, em equilíbrio e esperançoso. Neste processo tenho aprendido a sinceridade interior. Quantas vezes não fui sincero comigo mesmo ocasionando desconforto ao meu interior.

Olhando para Jesus você perceberá a ênfase dele na sinceridade interior, do coração e não a mera conformidade externa. Ele foi um critico acirrado da religiosidade vivenciada nos seus dias, pois era só aparência, o interior era tenebroso.

Cuidado, pois pessoas religiosas na linguagem de Jesus podem se tornar em “sepulcros caiados”. Bonito por fora e podre por dentro. Quando o interior tem beleza o exterior reflete essa beleza. Busque no seu dia-a-dia momentos para observar-se principalmente quando percebe que a irritabilidade, a angustia e as inquietações se fazem presente. É hora de buscar conforto, tranqüilidade e mudança.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas pode dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.”- Mateus 23:27 (NVI)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Deixe um comentário

