Por que você está assim?

Fiquei refletindo sobre o tema “sinceridade interior” que enviei ontem. No final da tarde fui para a varanda, peguei uma xícara de chá, meu diário e a Bíblia. Momentos de silêncio e observação interior. Acabei percebendo que minha alma estava triste e que desejava ser consolada.

Li um salmo. Continuei em silêncio. Percebi o que estava entristecendo minha alma e expressei em oração o sentimento interior com extrema sinceridade. Peguei meu diário e anotei o que estava acontecendo dentro de mim. Que momento singelo e especial.

Talvez você queria experimentar algo assim. Convindo-o (a) a parar por alguns minutos e observar com paciência o que talvez esteja te afligindo e perturbando. Trate com carinho sua alma ela  espera por isso.

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador”- Salmo 42:5 (NVI)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

2 Responses to Por que você está assim?

  1. Fiz o mesmo a instantes atrás (só ficou faltando seu chazinho especial- e inesquecível).
    Como é bom receber o consolo do pai, né?! Que, no meu caso, veio seguido de um confronto (com jeitinho) e muita força e motivação para prosseguir. Enfim, tudo o que realmente eu precisava.

    Deixo uma frase que ecoou muito em meu coração durante este momento:
    “Sejamos suficientemente crianças para confiar na sabedoria de Deus e na Sua capacitação”.

    Abraços de além mar!

  2. Edu longo disse:

    Muito necessario dar-mos tempo a alma para que a Graça do Pai se manifeste no silencio.

Deixe um comentário

