Adeus!!

Despedida é algo que dói. Algumas pessoas acabam ferindo sentimentos quando precisam despedir-se de alguém com quem mantiveram um bom relacionamento. Elas simplesmente somem. Não dizem adeus, não telefonam, não enviam email, nem torpedo e não enviam recado por ninguém.

Tenho para mim que agem assim porque encontram uma dificuldade gigantesca de despedirem-se de alguém a quem se ama, com quem mantiveram relacionamentos fraternais, com quem dividiram o pão, com quem se caminhou duas milhas, com quem se dividiu momentos espetaculares e com quem sorriu e chorou.

Será que sofrem mais do que aqueles (as) que deixaram para trás ou não sentem nada? Talvez sofram calados.

Só sei de uma coisa: sofro quando tenho que despedir de  pessoas queridas, pois sei que estão indo  e tenho que compreender, porém  sofro profundamente quando pessoas chegadas se vão sem simplesmente dizerem: adeus

 

“Depois de se despedir dos discípulos, Jesus subiu um monte a fim de orar ali”- Marcos 6:46

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

2 Responses to Adeus!!

  1. Joziane de Freitas disse:

    Paz, Manga…

    Sei mt bem o q é isso…e qt dor existe em uma despedida s/ adeus…s/ abraços e s/ possibilidades d um até breve… só Deus sabe o qt dói em mim isso. Não sei sumir da vida d ninguém… e sofro mt qd alguém age assim…mas, tenho aprendido algo…”Que o amor não obriga ninguém a ficar” … é isso…bgdim pela reflexão…

  2. Karol disse:

    Senti nos últimos meses o poder do Adeus ao me despedir do meu pai falecido no final do mes de fevereiro… Ele estava mal, hospitalizado, mas um dia antes, abri mão de todos os meus compromissos e fui levar um creme para ele no horário da visita… no adeus, disse o quanto o amava e disse que voltaria amanhã… no dia seguinte, não pude mais falar com ele, mas sei que um dia nos reencontraremos, mas dar aquele Adeus fez muita diferença para mim. Manga, valeu pelo apoio neste período… Muito obrigada por mesmo longe estar sempre perto. Deus abençoe vc e cada um daqueles que tiveram a graça de desfrutar da sua companhia. Gd bj.

Deixe um comentário

