Vigor

“Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome”- Salmos 23: 2,3 (NVI)

Ontem, ao deitar, meditei no salmo 23 e uma palavra penetrou meu interior, que foi a palavra: vigor. Dormi e acordei pensando nela. Acabei percebendo que preciso ser revigorado, renovado e fortalecido.

O que tira o nosso vigor são as derrotas, as experiências amargas, a falta de auto-estima, a culpa, a inveja e ódio. Temos que ficar atentos para que não tirem nossa perspectiva. Eduardo Rosa Pedreira (Badú) diz que: “Não são  poucos aqueles que viram seu vigor espiritual esvair-se por conta dos tramas políticos, dos dramas institucionais, da superficialidade teológica, da corrosão do caráter, da pobreza relacional, da irrelevância transformadora que muito marca a caminha da Igreja em nosso País”.

Deixe com o que o Bom Pastor traga refrigério, devolva a paz de espírito quando se sentir aflito (a). Descanse nele. Assuma pessoalmente um sacerdócio cotidiano que foi dado por Deus a você,sem a necessidade de pastores, padres, guias espirituais, bispos.

O bondoso Deus te aguarda para renovar-te e trazer o precioso vigor para a vida

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

One Response to Vigor

  1. Leo Trois disse:

    MUito bom uma grande verdade. Levarei isso para meu cotidiano.

    bjos

Deixe um comentário

