Honra

 

 Desde o último domingo estou refletindo sobre o tema: honra. Esse tema nasceu através de uma mensagem que compartilhei sobre a “parábola do filho pródigo” (Lucas 15:11-30) onde no versículo 22 diz que: o pai pede aos empregados que tragam para o filho: roupa, que coloquem um anel em seu dedo e que tragam um par de calçados. Alguns comentaristas dizem que roupa simboliza a honra.

Sentir-se honrado é algo muito bom e quando somos desonrados? Como você se sente quando seu nome não é lembrado? Quando seu nome não está na lista? Quando você fez algo grandioso e não foi reconhecido por isso?

Lembro-me de algo precioso que o Caio Fabio escreveu sobre a salvação das falsas honras: “Jesus insistiu em que nesta vida não nos empolgássemos com honra e nem nos afligíssemos com a desonra.Chegou mesmo a dizer que aquilo que é elevado entre os homes é abominação diante de Deus. Assim, aprendemos que favor e desfavor geram angústia. Honras geram dissabores para o ego que a elas se atrela e vicia. Por que é que favor e desfavor geram dissabores? Porque quem espera favor paira na incerteza, sem saber se receberá. Quem recebe favor também paira na incerteza: não sabe se o conservará. Por isto ambas as coisas causam dissabor, tanto a favor como o desfavor. Por que é que as honras geram dissabor? Ora, todo dissabor nasce do fato de alguém ser um eu devotado ao “si mesmo”.

Percebemos claramente no ensino de Jesus a servirmos desinteressados. Quem nos honrará será ele.

 

“A atitude de vocês deve ser igual à minha, porque Eu, o Messias, não vim para ser servido, mas para servir, e dar a minha vida por muitos”- Mateus 20:28

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: