Controle

Tem pessoas que gostam de controlar os outros. São controladores. Se não estiver do jeito que planejaram acabam discutindo e mudam o semblante.

 

Liz Gilbert diz que conheceu uma velha senhora que tinha quase cem anos de idade, que disse a ela: “Só existem dois assuntos pelos quais os seres humanos brigaram em toda a história: Quanto voce me ama? e Quem é o chefe?”. Essas duas questões, o amor e controle, são a perdição de todos nós.

 

Os que agem assim provocam sofrimento, rompimentos relacionais e acabam ficando sozinhos, pois muitos se cansam de submeterem-se aos caprichos daqueles que querem controlar.

 

Você conhece pessoas que gostam de controlar a vida dos outros? Já percebeu como elas são? Você tem percebido isso em você? Nos seus relacionamentos você quer ter o controle de tudo?

 

Entenda que não estar no controle é melhor para voce. Carmem Stine escreveu que: “Quando abandonamos estresse/fardo de ter que fazer tudo por nós mesmos porque somos melhores/mais espertos/mais experientes, começamos a brilhar e usufruir mais das situações e das pessoas”.

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”- Provérbios 16:9

 

Paz e alegria!

 

Luciano “Manga”


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: