Inimigo


Quem são os teus inimigos? Quem planeja estrategicamente te atingir? Você é uma presa fácil?

Achei espetacular, a maneira, como Mosab Hassan Yousef, em seu livro, “Filho do Hamas” traduz quem são os nossos inimigos:

 

“Havia tempos que eu lutava para saber quem eram meus inimigos, procurando-os fora do Islã e da Palestina. De repente, percebi que os israelenses não eram meus inimigos. O Hamas, meu tio Ibrahim, o rapaz que me batera com a coronha do seu fuzil e o guarda que parecia um macaco no centro de detenção também não eram meus inimigos. Eu me dei conta de que os inimigos  não são definidos por nacionalidade, religião ou cor de pele. Entendi que todos nós temos inimigos em comum: a cobiça, o orgulho e todos os pensamentos ruins e a escuridão do demônio que vive dentro de nós.

 

Isso significava que eu podia amar qualquer pessoa. O único inimigo de verdade era o que eu carregava dentro de mim”.

Temos que ficar o tempo todo atentos com esse inimigo que carregamos dentro da gente, que Manning chama de “impostor”.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”- Mateus 5:44

Paz e muita alegria!

Luciano “Manga”

2 Responses to Inimigo

  1. Eliane disse:

    Muito bom, como faço para publicar no meu face?

  2. Eliane Vaz disse:

    Good

Deixe um comentário

