Queimado (a)

 

Li uma frase, hoje pela manhã, que me fez pensar e a dividir algo com você:”Quem se esforça para atingir o topo pode se queimar”.

A sociedade, a igreja S/A e as convivências nos levam a alcançar o sucesso a qualquer preço, pois sou “cabeça e não cauda” e tenho que estar por cima. Com isso negligenciamos a vida familiar, nos tornamos em workaholic (viciados em trabalho) e obcecados por dinheiro com uma necessidade doentia de provar algo a alguém ou a si mesmo(a).  

Por isso que encontramos pessoas que não conseguem desligar-se, acometidas de insônia, com surtos de mau-humor, com atitudes agressivas quando se sentem pressionadas e para piorar deprimidas.

Algo precisa se feito com urgência. Tenho dado algumas dicas de como não se “queimar” e uma que aplico na minha vida quase que diariamente são momentos de silêncio, de simplesmente aquietar o coração e sentir-se amado(a).
 “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem, mas Deus é a fortaleza do meu coração”- Salmos 73:25,26.

Paz e muita alegria!

Luciano “Manga”

Deixe um comentário

