Futuro

 

Você quer saber seu futuro? Você se preocupa com o futuro? Tem muita gente que gasta o seu suado dinheiro para saber o amanhã. O presente nos cansa queremos saber logo o futuro.

Gostei do que escreveu Caio Fabio:” Que existência horrível seria aquela na qual eu pudesse saber tudo o que me aconteceria!…Seria uma existência sem graça e completamente ansiosa…”.

Desde criança tive os olhos para o futuro e esse olhar acabou trazendo uma certa angustia ao meu coração, pois muitas vezes o presente passou muito rápido. Não degustava o presente. A ansiedade imergia com toda a sua força e o tempo voava. Pressa e mais pressa. Velocidade e atividade. Ufa!!

 

C.S.Lewis comentando sobre assunto escreve:”A gratidão tem os olhos no passado, o amor no presente; o medo, a avareza, a luxúria e a ambição tem os olhos nos futuro.Não pense a luxúria é exceção”.

 

Como seguidores de Jesus podemos pensar no futuro, porém segundo Lewis “apenas o suficiente para planejar agora os atos de justiça ou caridade que provavelmente farão parte das tarefas do dia de amanhã”.

 

Desfrute mais do presente e tenha boas lembranças do passado. O Dia de Deus é hoje; e nunca amanhã…

 

Paz e muita alegria!

 

 

Luciano “Manga”

2 Responses to Futuro

  1. Jonatas CD disse:

    “O Dia de Deus é hoje; e nunca amanhã”

    pois é. o dia chamado hoje!

    é sempre hoje para Ele que é atemporal

  2. Karol disse:

    Mestre, a palavra veio fazer divisão entre a minha alma e espírito. Estava pensando em ir a uma profeta hoje pois estou bem angustiada com o futuro… Mas agora, me lembrei de tantas coisas q vivi e dos dias que pude ter vcs ao meu lado. Tantas coisas que aprendi, tantos momentos inesquecíveis que posso trazer a memória e ter paz. Obrigada por tudo. Conte com meu amor e orações sempre, meu eterno pastor. Sua sempre ovelha, Karol

Deixe um comentário

