Comunhão

 

 

 

Existe um valor cristão que valorizo na minha jornada como um seguidor de Cristo, que é a comunhão. O significado de comunhão no grego é Koinonia, que significa: Partilhar alguma coisa em comum com alguém ou ter com ela uma íntima participação em algum projeto ou realização de vida.

 

A comunhão cristã é fundamentada em outro valor: o amor. O convite de Jesus de Nazaré para os seus seguidores é amar uns aos outros, empenharem-se na comunhão e no levar as cargas uns dos outros.

 

Nesta minha caminhada, com discípulos (as) de Jesus tenho visto o quanto a comunhão tem sido um veiculo de cura dos maus relacionamentos. Isso porque pessoas estão exercendo o perdão, a doação, a partilha e o acolhimento.

 

Onde a comunhão se faz presente a fraternidade, a lealdade e a demonstração do amor são visíveis e praticados. Não deixe de lado as pessoas, se preocupe com elas, vá atrás de quem está afastado da fé e longe da vivência comunitária.

 

Hoje recebi um email de uma pessoa que dizia assim: “É verdade que a comunhão com irmão faz muito bem e é muito bom!”.  Eu assino embaixo!

 

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.- João 13:35

 

Paz e muita alegria!

 

Luciano “Manga”

3 Responses to Comunhão

  1. janaise disse:

    Amém, que bom quer os irmãos vivam em comunhão!

  2. Jessica Mendes disse:

    comunhão é muito bom, mas tem gente que só se mantém amigos de quem frequenta igreja! to passando por isso. uma amiga só saia comigo se fosse pra ir a igreja… tudo tinha que ter igreja antes ou depois… estou doente, de cama e ela nem me liga. quer dizer, ligou pra perguntar se eu nao estava mentindo, já que tosse nao pára a vida de ninguem – só que estou com pneumonia. comunhão é muito bom.. principalmente se ultrapassar os limites físicos da igreja…

    • MESSIAS MOURA disse:

      OI JESSICA, MEU NOME É MESSIAS, VIM PESQUISAR ALGO SOBRE COMUNHÃO E VI ESTE ARTIGO SOBRE COMUNHÃO. VI TAMBÉM SEU COMENTÁRIO.
      PUXA, NÃO CONHEÇO VC, NÃO QUEM VC É, NÃO SEI ONDE VC MORA, O QUE VC FAZ, E COM QUEM VC ANDA.
      TODAVIA, SUAS COLOCAÇÕES, FORAM FORAM FELIZES, AO DESTACAR QUE COMUNHÃO NÃO É SÓ CONVIDAR A IR A IGREJA. E VC ATÉ DISSE QUE NÃO HOUVE QUEM LHE VISITASSE, QUANDO VC ESTAVA DOENTE. REALMENTE, COMUNHÃO É MAIS DO QUE SIMPLESMENTE, ESTAR JUNTO APENAS NA IGREJA. COMUNHÃO É SE IMPORTAR COM O PROXIMO EM QUALQUER LUGAR, A QUALQUER MOMENTO, E INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA E A QUALQUER CUSTO. UMA LIGAÇÃO VALE MUITO, QUANDO NOS DEDICAMOS A COMUNHÃO.
      POIS BEM JESSICA, O QUE ESTOU FAZENDO AGORA, É COMUNHÃO TBM. POIS AFIRMO-LHE QUE ÉS ESPECIAL PARA DEUS E PARA AQUELES QUE NEM LHE CONHECEM.
      QUE DEUS TE ABENÇOE AMIGA. E QUE ELE TORNE VC CADA VEZ MAIS, UMA CANALIZADORA DESSA GRAÇA DIVINA MANIFESTADA ATRAVES DA COMUNHÃO.

      DE: MESSIAS MOIURA.
      E-MAIL. MESSIASMOURA-23@HOTMAIL.COM

Deixe um comentário

