Prejuízo

 

Ontem, quando estava levando meu filho para escola, meu carro foi atingido por uma camionete, que acertou de cheio a lateral esquerda do meu carro. Desci do carro para conversar com o motorista e ele já saiu dizendo que eu era o culpado, que o carro dele era novo e que eu tinha que pagar.

 

Disse a ele: meu amigo! Não vamos entrar na discussão de quem é culpado e vamos ligar para a polícia para que façamos um boletim de ocorrência. Como meu filho reclamou de ter batido a cabeça no vidro, optei em levá-lo até a escola que estava há 500 metros e deixá-lo mais tranqüilo. Disse para o camarada: vou deixá-lo na escola e volto para chamarmos a policia. Ele disse: Ok! Vou ficar aguardando.

 

Quando voltei,ele não estava no local do acidente e fiquei aguardando meia hora e nada do camarada chegar. Chamei a policia, expliquei o que havia acontecido e fiquei no prejuízo. Será que o camarada sabia que não sou um cara abastado? Será que ele sabia que preciso do carro, pois rodo o Rio e outros estados com ele? Que minha esposa usa o carro muitas vezes mais do que eu?

 

Prejuízo não avisa quando vai chegar. Simplesmente chega. Que reação temos quando somos acometidos por prejuízos? Ficarmos nervosos, irritados, pensamentos de que somos a pior pessoa do mundo e de que levantamos com azar naquele dia?

 

Na hora fiquei um pouco triste, pois os meus pensamentos entraram em ação, porém a caminhada com Jesus de Nazaré tem me ensinado a olhar o lado melhor das situações, a ter uma visão positiva e construtiva da vida, entendo que isso é agradável a Deus, conforme encontramos em vários textos da Palavra.

 

Busquei encher o meu coração com coisas boas e entendendo que coisas ruins acontecem também para os que amam a Deus.

 

Se fixamos a mente só em problemas, mais problemas atraímos. Temos que fixar a mente nas soluções.

 

“Não vos inquieteis com nada!…E a paz de Deus, que excede toda inteligencia, haverá de guardar vossos corações.” (Filipenses 4, 6-7)

 

Paz e muita alegria!

 

Luciano “Manga”

5 Responses to Prejuízo

  1. Wilson disse:

    Importante que ningueim se feriu, Pastor acredito que está na hora de que Deus toque o coraçao de algueim e vc reçeba um carro novo……vou orar por isto…amamos vc

  2. Jessica Mendes disse:

    vai que agora você ganha aquele Jeep que previram há uns 5 anos atrás?! hahahahaha pelo menos o Luquinha nao se feriu. O resto Deus proverá.. bj grande manga! saudade de vcs

  3. Vanessa Simões disse:

    Deus vai suprir todas as tuas necessidades…como tem feito SEMPREE!!! abraços e paz!!!!

  4. E houve solução?
    Como foi?
    Preciso desta PAz e calma como vc…

Deixe um comentário

