Simplicidade

 

“Digo a vocês de uma vez por todas que, se não começarem do principio, como crianças, não terão a chance de ver o Reino, muito menos de entrar nele. Quem se tornar simples de novo, como esta criança, será o maior no Reino de Deus. Além disso, quando vocês recebem os que se fizeram de crianças por minha causa, é como se estivessem recebendo a mim”- Mateus 18:3-5 (Bíblia- A Mensagem)

 

Hoje, pela manhã, esse texto me fez muito bem. Pude refletir em muitas coisas e olhar um pouco para mim mesmo e fazer algumas perguntas. Será que não fiquei “adulto” demais que a ternura da criança desapareceu? Será que não tenho que buscar diariamente a simplicidade?

 

Brennam Mannning diz que temos que recuperar a criança que existe dentro de nós. No livro “Confiança Cega” ele diz que:” A boa noticia é que a criança que está dentro de nós pode ser recuperada. Isto pode acontecer agora mesmo, bastando algo simples, como dar uma volta com uma criança montada “de cavalinho” nas suas costas ou caminhar devagar pela rua, ouvindo a música do que está acontecendo”.

 

Que possamos nos tornar em homens e mulheres um pouco mais sensíveis e que busquem o caminho da simplicidade.

 

 

Paz e alegria!

 

Luciano “Manga”

Deixe um comentário

