Perfeccionista

Às vezes fico me perguntando se sou perfeccionista, pois tem algumas coisas que  busco a perfeição e me incomoda quando não ocorre. Quando tive meu primeiro carro zero, que consegui através de um consorcio, considerava inadmissível um arranhão. Se encontrasse um meu aspecto mudava. Hoje isso não me chateia mais. Que bom!

Conheço pessoas que se entristecem quando a tarefa foi mal feita por elas ou por outras pessoas. Tem gente que o semblante muda quando se pesa na balança e percebe que não perdeu os quilos que desejava e outras com o modo que se comporta.

Tenho para mim que na medida do possível me esforçarei para fazer o melhor, porém se não conseguir tentarei outra vez, mas sempre buscando a paz interior.

Aprecie o que você está fazendo, não fique atento as imperfeições dos outros, não deixe que o perfeccionismo faça de você uma pessoa antipática e indelicada.  Se não atingiu o que esperava, tudo bem. Olhe para as coisas boas que existem em você.

“À medida que você eliminar sua obsessão pela perfeição em todas as áreas de sua vida, você começará a descobrir a perfeição na própria vida” – Richard Carlson

 

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Deixe um comentário

