Tecnologia

 

Tecnologia

 

Alguns anos que venho valorizando o relacionamento. Sentar à mesa com a família e com amigos. Esse é um principio cristão que devemos valorizar, ainda mais quando somos solapados pela cultura de consumo.

 

Eugene Peterson escreve que: “Aproximar-se da mesa em que Cristo é o anfitrião é experimentar a hospitalidade em toda a sua plenitude e ali receber o Cristo e toda a criação, e a comunidade toda de Cristo, em ação de graças. Quando saímos daquela mesa, estamos abençoados, predispostos a os comprometer com uma vida hospitaleira”.

 

Hoje temos aparatos tecnológicos que tentam impedir que nos relacionamentos integralmente. A tecnologia tem substituído bons momentos com gente amada por laptops, celulares e tablets. Estamos deixando para trás a intimidade.

 

Cuidado com a impessoalidade, ainda mais quando existem pessoas buscando relacionamento com você. O tempo passa e você pode sentir saudade de momentos agradáveis com familiares e amigos.

 

“É difícil arrumar tempo para se pessoal, relaxar e se relacionar com alguém quando não há tantos atalhos tecnológicos impessoais à mão que economizam tempo”- Eugene Peterson

 

Paz e alegria!

 

Luciano “Manga”                                  

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: