Amigo

 

Até hoje tenho amigos da minha infância e na medida do possivel tento contato, pois alguns acabaram se mudando e morando longe de mim. Foram pessoas que marcaram minha vida.

Conversando com algumas pessoas e lendo em alguns livros acabo percebendo, que ultimamente, não tem sido muito fácil fazer novos amigos. Pessoas que sejam leais, bacanas, comedidas, conciliadoras e amiga.

Triste quando percebemos que pessoas que consideravamos amigos acabam nos descartando, nos jogam fora e começam a manter uma distância fria e indiferente.

Será que a relação de amizade era baseada no que eu poderia dar a elas? Será que a relacão estava ligada a posição que tinha na empresa, mas quando ouve a demissão não sou mais interessante ou foi porque fiquei sem dinheiro ou quando cometi um erro?
No momento que precisei  de ajuda e apoio fui descartado.

Que as nossas amizades não sejam embasadas no que possamos dar ou no que temos, mas sim em  sermos amigos pelo que somos como seres humanos.

Bom demais ter amigos verdadeiros e sinceros.

“Amigos vêm e vão, mas o verdadeiro amigo é mais próximo que um irmão” – Provérbios 18:24 ( Bíblia – A Mensagem)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

 

Deixe um comentário

