Noite Feliz

 
Noite Feliz

Esses dias que antecedem a noite de Natal, tem me feito lembrar, das noites alegres e tristes que vivenciei com meu pais, parentes e amigos.

Como assim? Noites tristes no Natal? Sim, pois teve um periodo da minha pré-adolescência, que o meu pai, por questões religiosas deixou de comemorar e isso para um garoto entristecia demais.

Hoje, vejo a noite natalina, como um excelente momento de colocar em prática o acolhimento, a compaixão e a generosidade. Momento de convidar aquelas pessoas que estão sem os seus familiares ou são estrangeiros entre nós.

Convide pessoas da sua afinidade que você sabe que ela se sentirá constrangida em em pedir que passe a noite com você.

Seja gentil, sensível e benevolente na noite em que comemoramos o nascimento daquele que trouxe as Boas Noticias.

Feliz Natal!

“mas o anjo disse: – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria també para todo o povo!
Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!”
– Lucas 2:10,11 (NTLH)

Paz e muita alegria!

Luciano “Manga”

One Response to Noite Feliz

  1. Jessica Mendes disse:

    Oi Manga, tudo bom?

    Poxa, eu vivenciei exatamente isso neste Natal, minha mãe não quis comemorar o dia 24 pois “meus pais já morreram, meus filhos nãos gostam de mim e eu não comemoro o aniversário de quem já morreu”. Duro ouvir um negócio desses né?

    O jeito foi ir passar na casa da minha melhor amiga. Mas o pior, foi que ela acabou indo passar na casa da família do padrasto, ou seja, passei meu Natal com “estranhos”.

    Porém, mesmo assim meu Natal foi maravilhoso e Deus me usou. Tive uma ceia maravilhosa, fui super bem recebida, eram pessoas de bom coração. Eram católicos, mas não fizeram nenhum tipo de menção a Jesus… enfim…

    No domingo eu mandei um recado pra um amigo da Igreja (o André Cezário), pois eu estava com uma necessidade de ir ao culto. Senti vontade. E ele me disse que esse ano a proposta era ficar com a família e tudo mais… no início me senti frustrada.

    Mas depois do almoço, aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes…passei mais de 1h falando sobre Deus e Jesus com a minha melhor amiga. Uma pessoa com quem convivo há uns 2 anos e NUNCA tinha tocado neste assunto. E sabe o que ela disse?! Que esse é um dos planos dela pra 2012. Se espiritualizar mais, então ela ficou disposta a ouvir tudo e se mostrou interessada.. fez perguntas. Ela REALMENTE não sabia nada sobre Jesus!!

    É engraçado né? A maioria das pessoas que se “espiritualizar” mas não quer ou simplesmente não ouve falar de Deus!

    E você vê, eu estava triste pois não ia ter o Natal com meus familiares – com que eu acabaria brigando e gerando mais dor – e acabei passando um Natal maravilhoso com pessoas “estranhas” que me deram oportunidade de falar de Deus.

    Por isso acho impostante “se misturar”, sair da panelinha. E confiar que tudo vai dar certo. Tudo tem um propósito.

    😉

Deixe um comentário

