Inferno

 

Inferno

Quando criança, o tema inferno, causava um certo desconforto em mim, talvez devido aos ensinamentos católicos dos meus avós e tios maternos. Era algo assustador.

Ao me envolver com o contexto evangélico, no final dos anos setenta, a visão do inferno não era muito diferente, pois aqueles que não quisessem experimentar o lago de enxofre teriam que mergulhar em inúmeras regras.

Gosto do que escreveu Wayne Jacobs, pois reflete o que sinto dentro de mim, em relação ao inferno: “A ameaça do inferno reforça de forma os piores medos e inseguranças das pessoas que tornou-se o meio mais fácil de convidar alguém a entrar no Reino de Deus. Fala-se mais de regras a serem cumpridas do que do amor de Deus. E não é esse tipo de relação que Ele deseja ter com os seres humanos”

Gostaria que você tivesse uma visão ampliada de Deus. Tire do seu coração a visão sórdida de um Deus que o tempo todo fica nos ameaçando a nos enviar para o inferno porque não realizamos um desejo seu.

Fique com o ensino de Jesus, que nos revelou quem é o seu Pai e o quanto ele nos ama.

Ore a esse Pai de amor para que  liberte você deste medo do inferno, do julgamento e da ira divina e que te ensine a descansar e a confiar no seu precioso amor e perdão.

“Ouçam com atenção, que é importante: quem crê no que eu digo e entra na sintonia com o Pai, que também me pôs nessa posição, recebe agora a vida plena e eterna, não está mais condenado a ser um estranho. É um passo gigante: do mundo dos mortos para o mundo dos vivos”– João 5:24 (Bíblia- A Mensagem)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

Anúncios

One Response to Inferno

  1. marcocicco disse:

    Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: