Desacumulação

 

Meu pai era muito apegado ao que possuía. Lembro- me que já com carteira de motorista e com uma certa pratica ele não soltava o carro nas minhas mãos. Quantas vezes minha mãe tentou dar roupas que ele já havia usado há muito tempo, mas ele não deixava. Dificuldade em renunciar às suas coisas e posses.

 

Você tem dificuldades em ver o que é seu saindo pela janela? Teria facilidade em renunciar algo que tenha algum valor para você?  Um número gigantesco de pessoas, nesta sociedade de consumo, encontram dificuldades em renunciar o que conquistou. Muito do que se foi conquistado acabou se tornando um deus.

 

Gente apegada a tudo o que possui.  Aprenda a renunciar algo que possa ter valor para você.  Aprenda a dar e a desprender-se.

 

Alguém já disse que: “as coisas que realmente o fazem feliz não são as que podem ser compradas”.

 

Que tal pensar em algo que possa abrir mão. Tenho aprendido com minha esposa o caminho da desacumulação.

 

Como Deus abençoa quando desacumulamos. Faça o teste!

 

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam” – Mateus 6:19 (NTLH)

 

Paz e alegria!

 

Luciano Manga

 


					
7 Responses to Desacumulação

  1. Cleusa disse:

    Oi Manga! Cleusa, esposa do Wassil…td bom? Saudade de vcs….
    Não sei se o problema é meu mas, não consigo ler o texto, está cortado, faltando partes…. fiquei curiosa, agora quero saber o resto! Bjs pra vc e Pita!

    • mangaluciano disse:

      Olá Cleusa!
      QUanto tempo! Que saudade de vocês! Esotu tentando ver o que aconteceu com o texto, acredito que seja um problema no wordpress.
      Bjs para vocês!

  2. mangaluciano disse:

    O texto agora ficou correto! Abraços

  3. Cleusa disse:

    já li e amei!

  4. Ani disse:

    Que bom ter uma postagem tua de novo, olho todos os dias pra ler !!!! Deus abençoe

  5. Palavra oportuna para mim. Aprendendo temos a oportunidade de exercitar o desapegar e o compartilhar. Vale o desafio.

  6. Keila Reis disse:

    Realmente há muitas pessoas que se apegam a bens materias. Minha mãe sempre disse-me que tudo que temos aqui na terra é passageiro, que devemos cuidar do nosso interior porque é isso que nos levará ao Reino Eterno.
    Gostei muito das mensagem.
    DTA!

Deixe um comentário

