Distração

 

 

Distração

Considero um grande inimigo da alma: a distração. Estamos cercados por inúmeras coisas que tiram o nosso foco e concentração.

Preocupante quanto a distração nos desfoca de Deus e ele começa a passar desapercebido no nosso dia.

Somos cercados pelas “telas” que auxiliam na ação deste inimigo e temos hoje uma geração dominada por esse demónio.

Nunca percebeu a dificuldade que as pessoas encontram para se desconectarem? Não conseguem ficar afastadas dos seus smartphones, tablets e laptops.

No excelente livro “O Blackberry de Hamlet”, o escritor William Powers escreve que: “Um estudo desenvolvido pela Basex, uma empresa de ponta que faz pesquisas focadas em questões de tecnologia, revelou que os trabalhadores gastam mais de um quarto do dia lidando com distrações”.

Na minha opinião tem muita gente passando dos limites com as “telas”. Elas nos ajudam, porém devemos usar na medida certa.

Tente fazer um jejum de mídia uma vez por mês. Isso será saudável, principalmente se as “telas” estão presentes de mais em sua vida.

*telas: Termo utilizado por William Powers para designar todos os aparelhos digitais amplamente adotados nas duas últimas décadas (celulares, laptops, tablets, desktops e e-readers)

“Mantenham os olhos em Jesus, que começou e terminou a corrida de que participamos. Observem como ele fez. Porque ele jamais perdeu o alvo de vista – aquele fim jubiloso com Deus. Ele foi capaz de vencer tudo pelo caminho: a cruz, a vergonha, tudo mesmo. Agora, está lá, num lugar de honra, ao lado de Deus”- Hebreus 12:2 ( Bíblia “A Mensagem”)

Paz e alegria!

Luciano Manga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: