Novidade

 

 

Novidade

 

O século XXI é marcado pela febre por novidades. As pessoas são ávidas por algo  novo. Isso é perceptível no ambiente tecnológico. Um mundo de gente se aglomera na frente das lojas aguardando o lançamento do novo modelo, da nova marca e aplicativos.

 

Recentemente várias pessoas se aglomeraram em vários países para comprarem o Iphone 5. Veja matéria, dos jornais, no dia do lançamento no mercado: “Como sempre, a famosa Apple Store da Quinta Avenida, em Nova York, reuniu muita gente, estima-se mais de mil pessoas, em busca da sexta geração do iPhone. Além dos muitos fãs na fila, também havia um grande número de repórteres e até a polícia local para controlar o fluxo”

 

A busca pela novidade nós dá o  prazer de ter, porém muitas vezes acaba nos distraindo e nos afastando de uma vida interior frutífera. Nos afasta da profundidade e da introspecção sadia.

 

Ultimamente tenho seguido o que escreveu William Power: “A única maneira de cultivar uma vida interior feliz é passar algum tempo consigo mesmo, o que é impossível quando temos que prestar atenção constante à ultima novidade”.

 

Fuja um pouco da fobia do novo, do gasto desnecessário e da frenética corrida tecnológica.

 

“Se nossas tecnologias estão nos deixando loucos, é nossa culpa por não prestarmos atenção ao que elas estão nos fazendo”- Marshall Mc Luhan

 

“Todos os atenienses e estrangeiros que ali viviam não cuidavam de outra coisa senão falar ou ouvir as últimas novidades”- Atos 17:21 (NVI)

 

Paz e alegria!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: