Machucar

 

 

Quero nessa vida não machucar as pessoas. Como um aprendiz de Jesus desejo ser disciplinado ao ponto de não ferir quem quer que seja com palavras e atitudes.

 

Sou fascinado com a sensibilidade vivida por Jesus. A sensibilidade que havia nele fazia com que a ternura viesse a frente no contato com as pessoas.

 

Veja o que escreveu Brennam Manning sobre a doce sensibilidade em Jesus: “A percepção extraordinária e a sensibilidade excepcional de Jesus o capacitavam a ler o coração humano com clareza perspicaz. […] Jesus sabia o que machucava as pessoas. Sabia então e sabe agora. Ama com profundidade que escapa à compreensão humana.”

 

Busque no seu dia-a-dia falar com mais doçura, sorrir mais, tratar com educação e principalmente não machuque as pessoas por causa da condição financeira dela, opções que fizeram na vida ou por pensar diferente de você.

 

Tome cuidado, pois os que estão mais próximos da gente são os que mais machucamos. Como já existe uma intimidade não ficamos alerta.

 

Eis um bom exercício espiritual: ficar atento para não machucar ninguém.

 

“Em vez de correr atrás da moda, caminhem pelos campos e observem as flores silvestres. Elas não se enfeitam nem compram, mas vocês já viram formas e cores mais belas”- Lucas 12: 27 ( Bíblia “A Mensagem”)

 

Paz e alegria!

 

Luciano Manga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: