Marajá

 

 

As palavras e os ensinos, do mestre da sensibilidade, batem de frente, com o que se busca viver em um sistema de costume e valores, que se opõem as essas preciosidades de palavras e ensinos.

 

Diariamente, uma multidão de pessoas, desejam ser servidas. Homens que acham que as mulheres devem ser subservientes e mulheres que não querem em hipótese alguma se submeterem. Esposas que não dão um braço a torcer, maridos que arrotam sua autoridade e filhos que estão tão presos as “telas”que não percebem a presença dos pais.

 

Vivemos em um mundo onde a grandeza tem como ícone o poder. Os que são servidos consideram-se maior do que aqueles que servem. Quem serve é visto como alguém sem esperteza.

 

Jesus deixou claro que servir é a maneira mais nobre de viver. Foi exemplo, pois lavou os pés dos seus aprendizes. Alguém que viveu para servir.

 

Almejar ser servido o tempo todo não é algo saudável . O autor Jim Smith comenta que: “Querer e precisar ser servido pelos outros não é um fator gerador de vida, mas um fator destruidor de alma”

 

Tente no seu dia-a-dia mudar de posição, deixando de focar somente em você e focando no outro.

 

Quem vocês preferem ser: o  que come o jantar ou o que serve? Vocês preferem comer e ser servidos? Mas eu assumi entre vocês o lugar de quem serve”- Lucas 22:27 (Bíblia- A Mensagem)

 

Paz e alegria!

 

Luciano Manga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: