Divisão

evangelicos x catolicos

 

 

Divisão

 

Algumas semanas que venho remoendo com um tema dentro de mim: união e divisão.

 

Olhando para a realidade da Igreja Evangélica Brasileira, noto que ela tem se dividido em inúmeras facções e com isso dificultando o viver em comunhão.

 

Uma quantidade significativa de líderes buscando o isolamento, julgando a torto e a direito e suspeitando até da sombra.

 

Pessoas estão se separando de suas comunidades de fé por questões tão pequenas e as vezes sem fundamento nenhum. Tomam decisões precipitadas e acabam não apresentando a Deus suas inquietações.

 

Percebo que alguns estão seguindo o seguinte lema: “se minha atitude não é igual a sua, se não penso como você ou se você não parece comigo não sou obrigado a ter comunhão com você”.

 

Entristece quando vemos líderes usando suas plataformas proclamando que discordância autoriza a divisão entre os seguidores de Jesus.

 

A leitura dos Evangelhos nos faz enxergar o oposto, pois nos leva a ver que: a discordância pode existir, mas a divisão não.

 

Vibrei quando li este texto do Tim Smith: “Se você não se veste, não age, não adora, nem acredita da mesma forma que eu, mas seu coração vibra de amor por Jesus então, independentemente de nossas diferenças, podemos e devemos ter comunhão um com o outro”.

 

Tente permanecer unido mesmo que você discorde. Demonstre amor àqueles que divergem ou discordam de você. Trate-os como companheiros e ore por eles.

 

“Oro para que você me ofereça a mesma caridade que ofereço a você, a caridade de amar você e o aceitar com membro do Corpo de Cristo, alguém que é importante para mim, mesmo que discordemos em alguns pontos”- Tim Smith

 

Paz e alegria!

 

Luciano Manga

www.lucianomanga.com.br

Anúncios

One Response to Divisão

  1. Alan Fecury disse:

    Um rio, apesar de formado por muitas nascentes é apenas um. É preciso estarmos todos com o objetivo de demonstrar ao mundo que somos filhos de Deus, nos amando e honrando uns aos outros. Não permitindo que a parafernália metodológica atrapalhe o real objetivo dela. Gostei muito do post. Creio que Deus esteja nos chamando a mudar a forma como interpretamos igreja, creio que o alvo de Deus seja bem mais simples e muito mais profundo, do que todos pensando da mesma forma sobre os mesmos assuntos sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: