Incômodo

incomodo

Incômodo

Será que você está atento ao que te incomoda? Aquilo que nos incomoda faz eco dentro da gente e quando faz é a oportunidade, a chance de abrir mão daquilo que nos prende. Tem coisas e situações que acabam restringindo a nossa liberdade e o nosso movimento.

Percebo que nesta sociedade marketeira o consumismo é uma destas cadeias. Algo que nos atrapalha e as vezes deixamos de perceber o quanto nos incomoda.

Jorge Mello, do movimento Simplicidade Voluntária diz que :” Não percebemos que estamos muito carentes e, então, passamos a tentar suprir essas carências – que são de sentido, de beleza, de partilhas – com elementos externos, com bens de consumo”

A dica que eu te dou é: consuma e desperdiça menos, seja mais generoso, valorize as relações genuínas de afeto e não se preocupe em querer ser o que você não é.

Que você possa perceber o que te desgasta sem necessidade, o que te entristece e o que te embaraça no seu dia a dia. Busque uma vida interior mais rica.

Busque o caminho da descomplicação!

” Tentem pensar como Cristo Jesus pensava. Mesmo em condição de igualdade com Deus, Jesus nunca pensou em tirar proveito dessa condição, de modo algum. Quando sua hora chegou, ele deixou de lado os privilégios da divindade e assumiu a condição de escravo, tornando-se humano! E, depois disso, permaneceu humano. Foi sua hora de humilhação. Ele não exigiu privilégios especiais, mas viveu uma vida abnegada e obediente, tendo também uma morte abnegada e obediente — e da pior forma: a crucificação.” – Filipensens 2:5-8

Paz e alegria!

Luciano Manga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: