Amizade

Assisti com o meu filho Lucca,de dez anos,  o filme “Mary e Max: Uma Amizade Diferente”. É uma animação que a principio pensei ser para crianças, mas é mais voltado para adultos. Achei lindíssimo, pois conta a história tocante sobre a amizade entre duas pessoas muito diferentes; mas não vá pelo meu gosto, pois alguns podem detestar.

Uma frase que me fez pensar no tema amizade foi: “amizade se vê com o coração e não com os olhos”. Amizade não é forjada no interesse e sim no coração. Amizades duradouras subsistem pela simplicidade do relacionamento.

Que possamos fazer amigos com o coração e com isso nutrindo uma trajetória longa. Não tente ir a busca de amigos (as) que se pareçam com você às vezes os melhores amigos (as) não tem nada a ver com a gente. São diferentes, mas são bons amigos e gente do bem.

“O amigo é sempre leal, mas na hora da dificuldade ele se torna mais que um amigo; passa a ser nosso irmão”- Provérbios 17:17 ( Bíblia Viva)

Paz e alegria!

Luciano “Manga”

1 Responses to Amizade

  1. Primeira vez que vi na locadora também me intrigou, pareceu ser uma história bastante interessante e proveitosa.
    É essencial ao ser humano se relacionar de forma agradável com outros, algo que tem se perdido, falta diálogo, conversa, escutar ao outro.
    O Filme relata muito bem esta sintonia de amizade por cartas, personagens conversando durante anos sem se ver.
    Agora fiquei ainda mais com vontade de assistir.
    http://www.formulados.com.br

Deixe um comentário